A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) voltou às atividades na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (24). No uso da tribuna, ela deu seu testemunho sobre as últimas semanas em que lutou por sua vida, após ser diagnosticada e hospitalizada com um quadro de insuficiência renal aguda.
Ela estava se tratando em São Paulo, onde foi realizada uma investigação mais aprofundada do seu quadro clínico, considerado grave.
“O prefeito Luciano Genésio estava me acompanhando junto com o meu filho, João. E enquanto a médica relatava o caso, informando todas as causas e consequências, os riscos que eu passei, confesso que eu não prestava atenção, pois passava um filme na minha cabeça. Olhei para o rosto do meu filho quando ela disse: ‘Luciano, a Thaiza é uma sobrevivente’. Isso foi muito difícil para mim, porque falava na frente dele, que tem apenas 10 anos. Pensei muito também na Ester, de 6 anos, e na graça que o Senhor me deu”, relatou a deputada.
Na tribuna, Thaiza Hortegal agradeceu as orações, o cuidado e as mensagens recebidas dos amigos e dos colegas parlamentares, enquanto esteve internada.