Flávio Dino volta a criticar orçamento secreto

“O Senado não é lugar de ladrão do Orçamento Secreto”, disparou o ex-governador Flávio Dino, que é pré-candidato ao Senado, em suas redes sociais, nesta segunda-feira (25), mais uma vez criticando políticos que tiveram seus nomes envolvidos com desvios recursos deste orçamento. Os desvios foram de valores que iriam para a saúde e educação de municípios maranhenses.

Dino apontou escândalo em que dois senadores maranhenses foram citados como beneficiários do esquema de corrupção na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio do Orçamento Secreto. “O Senado não é lugar de ladrão do Orçamento Secreto, o Senado é lugar de quem quer trabalhar pela educação do povo do Maranhão”, reiterou.

Este mecanismo foi criado pelo grupo de partidos do chamado Centrão. A manobra foi utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para cooptar apoio no Congresso em troca de recursos federais e vem sendo usada como moeda de troca entre parlamentares de cidades maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *