Seis dos nove candidatos na disputa ao Governo do Maranhão registraram o momento de suas votações, neste domingo (2), dia de eleição. O governador Carlos Brandão (PSB) votou em Colinas, sua cidade natal. Joás Moraes (DC) registrou seu voto em Imperatriz, onde reside e Lahesio Bonfim (PSC) votou no município de São Pedro dos Crentes, do qual foi prefeito. Os demais votaram na capital.
“Grande dia para a democracia! Em Colinas, logo cedo, deixei meu voto na urna, com muita esperança e fé! Vamos à luta e vamos à vitória!”, disse Brandão em post nas suas redes sociais. A esposa e o vice da chapa, Felipe Camarão (PT), acompanharam o candidato na votação, por volta das 10 horas.
“Por aqui, já exercemos nosso papel pela democracia. Obrigado, Maranhão. Vamos em frente, com confiança e muita fé”, disse em post nas suas redes sociais, o senador Weverton Rocha (PDT). Ele votou na companhia de esposa, filhos, do prefeito Eduardo Braide (sem partido) e do candidato a deputado estadual, Osmar Filho (PDT), por vota das 12 horas.
“Votei na minha São Pedro dos Crentes! Estou tranquilo. Fizemos uma campanha limpa e com propostas. Tenho fé que o povo maranhense vai escolher o melhor para o nosso estado e para o nosso país! A mudança é 20!”, postou o candidato Lahésio Bonfim (PSC), que votou na cidade da qual foi prefeito. Ele compareceu ao local sozinho.
“Já fizemos a nossa contribuição para a democracia e nosso papel como cidadãos. Com muita fé e esperança, vamos rumo à vitória!”, disse Edivaldo Holanda Junior (PSD), que estava a esposa e as duas filhas.
“Vamos à vitória do povo do Maranhão com minha esposa @yasminebmaia e minha filha Bia, nossa vice-governadora @marlytavares_oficial e seu marido @rogeriomedeiros753. Acabo de votar aqui na cidade que foi o berço político da minha trajetória, Pedreiras, terra do nosso querido João do Vale, maranhense do século”, postou Simplício Araújo, do Solidariedade. Ele foi à votação, na cidade de Pedreiras, com esposa, filha, sua vice Marly Tavares e o esposo dela, Rogério Medeiros.
Joás Moraes (DC) também postou registro do momento de sua votação, em suas redes sociais. Ele votou por volta das 11h, em Imperatriz.
Frankle Costa (PCB), Enilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) nao registraram o momento de suas votações.