Em entrevista ao site UOL, nesta terça-feira (8), o senador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PSB), divulgou que fará parte da equipe de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou que sua participação tem como objetivo remover o que classificou de “entulho bolsonarista”. Dino irá coordenar a área de Justiça e Segurança Pública.
Flávio Dino ressaltou que o coordenador da transição, vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), lhe comunicou da vontade de Lula em tê-lo na equipe. “Ele [Lula} quer que eu ajude a coordenar as áreas de Justiça e Segurança Pública, áreas em que tenho dedicação profissional. Vou contribuir durante a transição para que o ‘entulho bolsonarista’ possa ser removido rapidamente”, enfatizou.
O senador eleitor explicou que o entulho a que se referia é a legislação belicista e a ideologização das polícias, que acabaram resultando em tragédias. “Tivemos agora ataques mostrando que chegou a hora da lei se impor. É uma tarefa do governo trazer a polícia para o território da legalidade. Isso envolve uma série de medidas administrativas”, disse o senador.
Na quarta-feira (9) ele irá Brasília, onde se reúne com toda a equipe de transição.