“Será um dia de festa democrática”, diz Ricardo Capelli sobre posse de Lula

O secretário de Estado da Comunicação e futuro secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, destacou o planejamento para para posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele concedeu entrevista a uma emissora de tv local, nesta quinta-feira (29), onde tratou ainda sobre a nova função que irá assumir no governo petista, a partir de janeiro, e destacou o trabalho do senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que tem sido protagonista neste momento de transição política de governo no país.

Sobre o esquema de segurança para posse de lula com a pele falou que está tudo seguindo o planejamento organizado. Ele destacou ainda o papel de protagonista que Dino tem assumido no cenário.

“Flávio Dino está sumindo o papel de garantir que toda a população que queira participar da posse do presidente Lula, possa ir com segurança e tranquilidade. Que seja um dia de festa democrática e é isso que está sendo garantido para o dia 1º. Flávio Dino tem tido firmeza, coragem e feito o trabalho de sempre para esta finalidade. Não será admitido, em uma democracia, que grupos menores venham causar instabilidade”, enfatizou Ricardo Capelli.

A respeito de comentários sobre este protagonismo, Capelli reforça a garantia de união, tranquilidade e segurança na posse. “O futuro ministro Flávio Dino tem trabalhado em perfeita harmonia com o governo estadual do Distrito Federal. Claro que esperávamos um pouco mais de colaboração do governo que está se encerrando, mas, não há nenhuma novidade”, pontuou.

Ele destacou ainda, que a transição na pasta da Justiça e Segurança Pública tem sido “colaborativa” e de “harmonia”.

Finalizando a entrevista, Capelli destacou sua atuação à frente do novo cargo no governo federal e agradeceu aos apoios recebidos. “Agradeço aos veículos de mídia do Maranhão, pois, a informação de qualidade é um bem e um direito público. Agradeço ao ex-governador Flávio Dino, que me fez o convite para a função e ao governador Carlos Brandão, por ter confiado em meu trabalho”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *