Governador ou reeleição para o Senado. O senador Roberto Rocha (PTB) ainda não decidiu qual será seu caminho para as eleições deste ano, mas, afirmou que será para majoritária. A fala foi dada em entrevista para emissora de tv, nesta terça-feira (5). Rocha tratou ainda da polêmica sobre sua filiação partidária e reforma tributária.
O senador não confirmou se saíra para reeleição ou governo, mas disse estar vendo as possibilidades e disputará a majoritária. “Eu nunca disse a que seria candidato, mas, vou ser. O PTB terá papel de protagonismo e o meu papel, ainda não defini, mas será majoritário”, disparou.
Filiado à legenda, após uma polêmica com o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), o senador reafirma o convite recebido e disse que o partido está de portas abertas. “Eu estava na minha casa quando recebi o convite. O PTB não tinha nenhum senador, agora tem dois. E o partido está de braços abertos, não há problema nenhum e estou para dar minha contribuição”, garantiu.
A respeito da Reforma Tributária, ele informou que será votada amanhã, (6). O texto acaba com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que influi no preço de itens como veículos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Rocha é o relator da proposta.