80% das internações por Covid-19 são de não vacinados, diz secretário de Saúde

O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula disse que, 80% dos casos de internação por Covid-19 no Maranhão são de pessoas que não completaram o ciclo de vacinal. Ele orientou para que todos se vacinem, pois, mesmo pegando a doença após a imunização, os sintomas são muito leves e não há necessidade de internações.

“Faço um apelo a todos que, ou não vacinaram, ou não completaram o ciclo, que completem, se vacinem, tomem a dose de reforço. Quem ainda não tomou, temos vacina também para este público. 80% das internações atuais, são de não vacinados”, afirmou Carlos Lula.

O secretário reforçou a importância da vacina para evitar internações. “Quem toma a segunda dose da vacina e ainda assim, pega a Covid-19, consegue sim, transformá-la em uma ‘gripezinha’. Vacinado, a doença pouco afeta. E também, é importante que possamos diminuir o número de internações. As pessoas estão passando bem, graças a Deus, em razão da vacinação que conseguimos efetuar”, frisou

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela SES, 104 pessoas estão internadas em enfermaria e 80 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid na Grande Ilha é de 52% e 48,75% de ocupação em leitos clínicos. Nas demais regiões, a ocupação em UTI é de 53,33% e 31% em leitos clínicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.