Eduardo Braide declara apoio a Roberto Rocha

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido) declarou apoio à pré-candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB) e nos próximos dias, definirá sobre o apoio ao Governo do Estado. A fala foi dada em entrevista a uma emissora local, nesta sexta-feira (27). Na ocasião, ele tratou sobre os festejos juninos, feriado de Corpus Christi e sistema de transporte público.

No que refere ao apoio à reeleição de Roberto Rocha ao Senado. “São Luís precisa de parceiros que ajudem a cidade. Estive com o senador em 2018, em 2020 e ele tem ajudado muito o município de São Luís  trazendo recursos do Senado e tenho certeza que a permanência dele no Senado será muito importante para a cidade.

Disse ainda que a decisão do apoio para o Governo do Estado será tomada nos próximos dias após ouvir todos os atores do grupo político que o ajudou a ser eleito. “Essa decisão será tomada após ouvir todos os atores do nosso grupo político. Não será uma decisão individual, mas de grupo”, frisou.

Braide pontuou sobre o São João de São Luís, que deu início à programação na quinta-feira (26) e que contará com arraial na Praça Maria Aragão e em bairros da capital – Ihinha, Cohatrac, Ribeira, Morada do Sol, Coroadinho, Quebra Pote, Estiva e outros. “Avançamos bem na vacinação, já entrado na quarta dose para alguns públicos e aguardando o Ministério da Educação para baixar ainda mais na idade e alcançar mais públicos”, destacou.

Questionado sobre os prejuízos com a greve de ônibus e os problemas que continuam para a população, disse que “São Luís herdou uma licitação do sistema de transporte malfeita” e que a prefeitura batalhou para evitar reajuste da tarifa ano passado.  Disse ainda que está contratando uma consultoria para apontar os problemas do sistema e encontrar as soluções. “Vamos sentar com todos os envolvidos e se for possível, rever o contrato. Mas, devemos dizer que São Luís tem uma das tarifas mais baratas do pais”, afirmou, comparando com outras capitais.

Sobre o feriado de Corpus Christi, afirmou que apesar da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), irá manter a celebração com ponto facultativo para os servidores municipais. Ano passado, Braide assinou decreto municipal que institui o feriado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *