Governo do Maranhão aciona justiça para garantir viagens de ferryboat

Em suas redes sociais, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou que uma ação foi impetrada na justiça para que o ferryboat José Humberto volte a operar no terminais da Ponta da Espera e Cujupe. A ação foi movida pelo Governo do Estado para que seja revogada medida da Capitania dos Portos que suspendeu as atividades da embarcação. O ferryboat José Humberto já havia passado por vistoria e liberado pela própria Capitania.

“Entramos na Justiça para que o ferryboat José Humberto seja liberado. A embarcação é aprovada e licenciada pela Marinha, navegou durante oito dias sem nenhuma intercorrência. O povo aprovou e precisa dessa embarcação”, disse Brandão em seu post.

A suspensão das viagens da embarcação foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) à Capitania dos Portos, após oito dias de atividades, sem que houvesse problemas com usuários ou de estrutura.

Instituição do Governo que coordena o serviço ferryboat, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) afirmou que todos os pontos alegados pelo MPF no documento em que se pedia a suspensão da operação do ferry são anteriores a uma vistoria final da Capitania dos Portos, antes da liberação.

Há uma semana, a mesma Capitania liberou o ferryboat após vistoria. O órgão declarou na ocasião que as “discrepâncias encontradas na embarcação foram sanadas” e que informaria ao MPF os procedimentos adotados pela autoridade marítima para autorização de operação das embarcações, considerando as ações realizadas nas vistorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *