Lula lidera para presidente, diz IPEC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permanece liderando a disputa para a presidência nas eleições. É o que aponta a pesquisa da IPEC-TV Mirante, divulgada nesta quarta-feira (24). A pesquisa, que tem registro com o número MA-06254/2022, ouviu 800 eleitores nos dias 17 a 23 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Lula aparece com 66% das intenções de votos no cenário estimulado, enquanto que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) está com 18%. Em seguida, vem Ciro Gomes do PDT com 5% e Simone Tebet com 2%. O ex-deputado roberto Jefferson (PTB) obteve 1%. Já Constituinte Eymael (DC), Léo Pericles, Sofia Manzano, Soraya Thronicke e Vera (PSTU) não alcançaram 1% entre os entrevistados. Já Felipe D’Avila (Novo) e Pablo Maçal (Pros) não foram mencionados na pesquisa.

No cenário espontâneo, Lula também lidera com 62%. Jair Bolsonaro aparece com 17% e Ciro Gomes, 2%. Entre os demais candidatos, somente Simone Tebet alcançou 1%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *