Carlos Brandão aponta educação, saúde e ações sociais como mote de sua gestão

Mais investimentos em saúde, educação e projetos sociais pautam o plano de gestão do governador Carlos Brandão (PSB), para estas eleições. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (10), ele reforçou que possui a seu favor experiência política para continuar conduzindo o Maranhão.

Citando obras na educação, lembrou o destaque dos IEMAs, escolas que aliam a educação formal e a profissionalização dos estudantes, que não havia e hoje são 50; em tempo integral, que também não havia e hoje são 80; a criação de uma universidade pública, a UEMASUL; ampliação das escolas militares; a remuneração de professores que é o maior do país. “Preparamos este ambiente para preparar os jovens ao mercado e ao futuro”, enfatizou.

Na saúde, enumerou a ampliação da rede de hospitais com os regionais, macrorregionais e policlínicas, além da ampliação do serviço de hemodiálise. “Na saúde avançamos muito e vamos fazer mais, pois a população precisa. Temos alto custeio neste segmento, que é bem alto, mas estamos mantendo, pois, a população necessita”, disse.

Pontuou sobre o reajuste nos salários dos profissionais da enfermagem. “É merecido. Teremos mais custos, mas, era devido e representa mais movimento do comércio, pois, com mais poder aquisitivo as pessoas consomem mais e gira a economia”.

Na geração de empregos, citou visitas a 10 países onde apresentou as potencialidades do Maranhão e que há contratos firmados que serão executados.

Falou ainda sobre enxugamento da máquina pública. “A administração deve ser feita com austeridade e o que não se pode é desviar dinheiro público. Prestando um bom serviço, haverá o retorno para a sociedade”.

Na segurança alimentar ressaltou a ampliação da rede de Restaurante Popular – de seis para 150 – e anunciou mais 40 a serem entregues com café da manhã e feijoada aos sábados.

Atualmente, 11 partidos apoiam o projeto de reeleição de Carlos Brandão e ele ressalta que havendo perfil da gestão, todos os apoios são importantes. “É o maior quadro de apoios da história do Maranhão e são siglas que nem participam do nosso governo, mas reconhecem minha capacidade de liderar e governar”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *