Flávio Dino diz que vai acabar com o orçamento secreto no Senado

Trabalhar pelo fim do orçamento secreto é uma das metas do ex-governador Flávio Dino (PSB), chegando ao Senado nesta eleições. Em entrevista à televisão local, nesta sexta-feira (26), Dino destacou suas principais propostas, citando saúde, educação e segurança pública como pilares. Criticou o que considerou ilegal nos atos envolvendo orçamento secreto e se disse contra alterações nas leis do aborto e drogas. “O Senado deve discutir medidas de combate à fome, à injustiça social e ações pelo desenvolvimento do país”.

“Vamos lutar para acabar com o orçamento secreto. Vemos nomes de senadores aparecendo na Polícia Federal, sendo investigados por desvios de emenda e isso não vai acontecer comigo no Senado. As pessoas me conhecem. Podem até não gostar e não votar, mas sabem que tenho respeito e seriedade no trato com o dinheiro público”, afirmou.

Na área de geração de emprego e renda, ressaltou que, pelo sexto ano consecutivo o Maranhão obteve saldo positivo na geração de empregos, segundo o Ministério do Trabalho. “Isso se deve a investimentos públicos que fizemos, no valor de 10 bilhões de reais, no período de pandemia, no qual muitas empresas só ficaram abertas em razão desses recursos”, lembrou.

A saúde, educação e segurança pública serão as prioridades de suas propostas no Senado, além da reforma tributária, que em sua avaliação, deve taxar mais os que têm maior renda.  Apontou que as leis sobre aborto e drogas não devem ser alteradas. “São temas dos quais a lei, do jeito que está, deve ser mantida. Essa ideia de ampliar aborto e drogas não tem meu apoio. No Congresso nacional precisamos focar no combate à pobreza, à justiça social, retomar o desenvolvimento”, enumerou.

Dino finalizou a entrevista pontuando que se dedicará integralmente ao Senado, caso seja eleito, e lá será um defensor de boas para o Brasil e para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *