Troca de farpas e críticas marcam debate entre candidatos ao governo

Seis dos nove postulantes ao Governo do Estado participaram de debate na TV Mirante, na noite desta terça-feira (27). O debate foi mediado pelo jornalista Paulo Renato Soares, da TV Globo, do Rio de Janeiro.

O debate teve quatro blocos e o último foi reservado para as considerações finais dos candidatos. As perguntas foram feitas de candidato para candidato. Houve dois blocos com perguntas de tema livre e outros dois, com temas determinados.

Participaram o governador Carlos Brandão (PSB),; o senador Weverton Rocha (PDT); o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC); o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD); o empresário, Simplício Araújo (Solidariedade); e o engenheiro florestal, Enilton Rodrigues (PSOL).

As discussões foram marcadas por críticas dos candidatos entre si e troca de farpas. Brandão, Edivaldo e Lahesio foram os principais alvos dos ataques.

Brandão se manteve tranquilo, respondendo as questões sempre lembrando medidas do Governo do Estado, que agora está sob seu comando.

Weverton focou em propostas e teceu críticas à atual gestão estadual. Edvaldo manteve a aposta na divulgação de suas ações enquanto foi prefeito de São Luís e teceu críticas a Lahesio. Simplicio mirou em Brandão e Enilton se manteve,na maior parte do debate na neutralidade.

Iniciando o debate, os candidatos responderam sobre saúde, educação, infraestrutura e agricultura familiar.

No segundo bloco, fizeram perguntas entre si nos temas turismo educação saneamento básico e geração de emprego e renda.

No terceiro bloco, responderam uns aos outros sobre saúde, infraestrutura, saneamento básico, educação e geração de emprego.

No quarto e último bloco, os candidatos fizeram perguntas com temas livres e suas considerações finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *