Campanha de Lula nas ruas acende alerta em bolsonaristas

Os primeiros movimentos de rua de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste segundo turno alertaram a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). No Maranhão, no último sábado, houve adesivaço em vários pontos marcaram as ações pró-Lula no fim de semana.

O movimento pró-Lula no Maranhão foi organizado por populares e políticos, no último sábado. Na ocasião, foram distribuídos adesivos a favor do petista e um grande número de pessoas aderiu e adesivou seus carros e motos.

O senador eleito, Flávio Dino (PSB) participou do ato, acompanhado do vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), de deputados estaduais e federais, entre outros políticos maranhenses. A população também participou ativamente do ato democrático.

Também no sábado, em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), Lula se fez presente e fez atos com milhares de apoiadores, que geraram imagens para seu programa e mostraram força e a disposição de seus seguidores neste segundo turno.

A estratégia de Lula é permanecer nas ruas o maior tempo possível neste segundo turno. O petista quer aproveitar onde há candidatos do PT ou aliados disputando governos estaduais para incrementar sua votação nesses atos e comícios.

O formato usado em Campinas e Belo Horizonte, já utilizado no final do primeiro turno, será repetido pela campanha em outros lugares. Lula, com candidatos neste segundo turno – onde estiverem – e lideranças locais se deslocam entre os petistas num carro aberto. E, depois, dependendo da localidade, segue para um palanque para discursar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *