Grande São Luís é tomada pelos alagamentos e trânsito travado com as chuvas

As cidades que compõem a Grande Ilha de São Luís amanheceram sob forte chuva, nesta quarta-feira (25).  A MA-201, que liga São Luís a São José de Ribamar, foi algum dos diversos pontos que ficaram alagados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas. As chuvas se estendem pela tarde, mas, com menos intensidade.

Momentos de transtorno, durante o temporal, ficaram registrados em vídeos que circularam nas redes e em grupos de mensagem. No condomínio Village dos Pássaros 1, uma parte extensa do muro de um campo de futebol desabou com as chuvas. Moradores também registraram ruas alagadas na Cidade Olímpica.

O estacionamento de um shopping da capital ficou submerso por conta das chuvas intensas desta manhã. Outro flagrante mostra um motociclista sendo arrastado em uma enxurrada, na região da Maiobinha.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, hoje (25), dois alertas de fortes chuvas para o Maranhão. O site do Inmet classifica o alerta laranja como de perigo, com chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Os temporais do mês de janeiro já caíram acima da média esperada para todo o mês. Isso, por conta da influência do principal sistema meteorológico causador de chuvas, que é a zona de convergência intertropical, responsável por cerca de 70% das chuvas que ocorrem no norte do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *