Lula participa de agenda do governador Flávio Dino, em visita ao Maranhão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de agenda do governador Flávio Dino, que deu início à vacinação da segunda dose contra a Covid-19, em profissionais da construção civil. Lula, que visita o Maranhão para encontros políticos, esteve ainda no Hospital da Ilha, no Turu, para conhecer as obras; e na Reserva do Itapiracó, durante assinatura do projeto de lei que cria o Estatuto Estadual dos Povos Indígenas.

O governador Flávio Dino pontuou, ao ex-presidente Lula, as ações de Governo do Maranhão no combate à pandemia da Covid-19 e destacou o avanço na vacinação contra a doença. “Fiz esse convite ao ex-presidente Lula para mostrar o avanço na vacinação. Iniciamos essa fase da imunização, com os profissionais da construção civil, trazendo a vacina aos canteiros de obras. Uma das inovações que fizemos nessa ação. O Maranhão é o estado com a menor taxa de mortalidade pela doença, no Brasil. É um mérito dos nossos profissionais de saúde e da seriedade com que encaramos todos os problemas no combate à pandemia”, pontuou.

Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a iniciativa do Governo do Maranhão e ressaltou a importância da defesa dos direitos da população indígena. “Que bom que podemos estar neste encontro hoje e na ocasião da assinatura de uma lei que vai permitir que os indígenas possam produzir o que necessitam, em sua própria terra. Vivemos um retrocesso político, econômico, social e cultural. Eu recebi uma lança aqui, do companheiro me convidando para ser guardião das terras indígenas. Sou ligeiro como a lança e com o Flávio Dino, todos nós aqui assumimos o compromisso de sermos guardiões da floresta. A Amazônia interessa ao mundo, ao Brasil e ao povo indígena”, frisou.

Lula permanece no Maranhão até sexta-feira (20), onde reunirá com outros políticos maranhenses.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *