Flávio Dino faz balanço dos sete anos de governo

Em evento no Teatro Arthur Azevedo, na quinta-feira (31), Flávio Dino se despediu da gestão e fez balanço destes sete anos de governo. Com o tema “A nossa caminhada – O Governo de Todos Nós”, o ato, contou ainda com relatos de pessoas beneficiadas pelos principais programas de Governo e políticas públicas que visaram combater desigualdades sociais. Também estiveram presente no evento, secretários de Estado e servidores.

Dino destacou os esforços da equipe de Governo em todas as áreas, como a rede de obras educacionais, passando pelo programa Escola Digna e a ampliação de vagas nas universidades, além dos esforços na saúde, principalmente no combate à pandemia. O estado é a unidade da federação que registrou a menor taxa de mortes por Covid-19.

“Nós acreditamos que conseguimos avançar no principal, que foi a execução de políticas públicas visando combater desigualdades sociais. É claro que ainda há muito o que fazer, mas, quando olhamos para trás, olhamos com muita alegria que nós temos hoje redes de direitos, amplas, abrangendo temas que são cruciais, fundamentais para o dia a dia do povo do Maranhão. A exemplo da educação, onde abrimos oportunidades para a nossa juventude”, declarou Flávio Dino.

Um dos projetos mais estruturantes no combate a fome, a rede de Restaurantes Populares, alcança uma grande marca. Eram apenas seis unidades apenas e todas na capital. A gestão aumentou este número para 102.

Na saúde, foram 21 hospitais, 17 policlínicas, vários de serviços de saúde, somando mais de cem obras inauguradas, com serviços e unidades de saúde pública.

No sábado, dia 2 de abril, Flávio Dino passa o cargo para Carlos Brandão, vice-governador do Estado. “Hoje nós vimos essa mudança que a gente construiu. Nós mudamos a vida das pessoas na saúde, na educação, na estrutura, no social. A gente sabe o desafio que vamos enfrentar a partir do dia 2, para que a gente possa dar continuidade a essas políticas públicas, mas com avanços. Estou muito animado, com muita esperança, com muita fé, e acima de tudo com muita responsabilidade pra conduzir o estado do Maranhão”, pontuou Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *