“A campanha acabou, os palanques se desfazem e vamos conversar com todos, inclusive com quem perdeu. Nosso papel é governar bem o estado”, frisou o governador Carlos Brandão (PSB), em entrevista a emissora local, nesta segunda-feira (3). Ele foi reeleito para comandar o estado pelos próximos quatro anos. Na entrevista, falou sobre sua votação e propostas de seu novo momento no governo, além de agradecer ao povo maranhense pela expressiva votação.
“Minha gratidão ao povo maranhense, que entendeu e acreditou na nossa proposta que já vínhamos executando desde o dia em que assumimos, em 2015, acompanhando o ex-governador Flávio Dino, e quando assumimos em definitivo, em abril deste ano. Estamos conduzindo o estado com muita prudência, sobretudo, com muito responsabilidade”, disse o governador.
Ele ressaltou que a eleição deste ano teve suas peculiaridades, destacando o número de candidatos – nove – o que, em sua avaliação, favorecia um segundo turno. E destacou sua confiança nas pesquisas eleitorais. Brandão disse ainda que vai trabalhar unido com diversas ideologias partidárias.
“Fizemos as alianças certas e vamos trabalhar aliados com esses partidos. São 44 na Assembleia Legislativa e nós contamos com 30, de vários partidos e que nos apoiam”, disse.
Brandão concluiu reafirmando seu “governo de continuidade e de avanços” e ressaltou que agora, o grupo se concentrará na missão de eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está no segundo turno da eleição para presidente do país, concorrendo com Jair Bolsonaro (PL).