Lula receberá políticos do Maranhão em reunião de campanha

O candidato do PT à presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, recebe, nesta quarta-feira (5), senadores e governadores eleitos em uma reunião. O objetivo é reorganizar a campanha, tentar expandir alianças no segundo turno e regionalizar a campanha para conseguir a vitória no dia 30. Nomes do Maranhão estarão presentes ao encontro estratégico.

O senador Flávio Dino (PSB), eleito com apoio de Lula, estará na reunião. Também é prevista a presença do vice-governador, Felipe Camarão (PT).

Outros senadores eleitos com apoio do petista e que farão parte do encontro são Camilo Santana (PT-CE), Renan Filho (MDB-AL), Otto Alencar (PSD-BA), Teresa Leitão (PT-PE), Wellington Dias (PT-PI), Beto Faro (PT-PA) e Omar Aziz (PSD-AM). Um total de 10 legendas compõem a aliança com Lula.

Lula deve receber ainda, senadores do MDB. O partido ainda avalia se vai apoiar o petista ou se pretende liberar os filiados a tomar qualquer posição. De qualquer forma, é esperado anúncio de Simone Tebet (MDB) ao candidato do PT.

O atual senador Jaques Wagner (PT-BA) deve levar o candidato Jerônimo, que teve 49,45% dos votos e disputa o segundo turno contra ACM Neto (União) para o governo da Bahia.

Entre os emedebistas, devem estar também os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Marcelo Castro (MDB-PI). Castro confirmou a presença no encontro com Lula.

Agenda

Na quinta-feira (6), Lula deve ter conversa com apoiadores do PSD, partido de Gilberto Kassab. Em São Paulo, a sigla apoia o ex-ministro de Bolsonaro Tarcísio de Freitas, que disputa o segundo turno contra Fernando Haddad (PT). A ideia é tentar o apoio nacional da legenda, mesmo com cenário desfavorável no estado mais populoso do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *