Fred Campos participa da inauguração da Avenida Metropolitana e recebe elogios de Carlos Brandão pela aprovação recorde em Paço do Lumiar

O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, marcou presença nesta quarta-feira (23) na solenidade de inauguração da primeira fase da Avenida Metropolitana, uma importante obra de mobilidade urbana executada pelo Governo do Estado. O trecho entregue liga a Vila Funil (BR-135) ao bairro São Raimundo, facilitando o deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de São Luís e garantindo mais mobilidade, integração e qualidade de vida para milhares de maranhenses.
Durante o evento, Fred Campos foi elogiado publicamente pelo governador Carlos Brandão, que ressaltou os altos índices de aprovação da sua gestão à frente da Prefeitura de Paço do Lumiar.
“Fred Campos tá aqui também, prefeito de Paço do Lumiar. Acabei de ver uma pesquisa que ele tá com 81% de aprovação. Cuidado pra não bater os 100%! Tá muito bem avaliado”, destacou o governador, em tom descontraído, reconhecendo o trabalho sério e eficiente do prefeito.

Fred Campos, por sua vez, agradeceu ao governador pela parceria e parabenizou o Governo do Estado pela entrega da obra, destacando os avanços conquistados em conjunto entre as gestões estadual e municipal.
“Mais uma grande ação do governador Carlos Brandão na Ilha de São Luís. Agora, com a entrega desse trecho da Avenida Metropolitana, temos um ganho real para a mobilidade da nossa região. Quero agradecer, governador, por todas as entregas. Já já a gente vai estar juntos novamente no trecho do Alphaville ao Beira Rio, com várias ações importantes acontecendo no entorno e dentro de Paço”, afirmou Fred.

O prefeito também lembrou que Paço do Lumiar tem sido beneficiado com diversas obras e programas em parceria com o Governo do Estado, e que a gratidão da população é refletida nas pesquisas.
“Semana passada estivemos juntos entregando várias ações dentro do município. E Paço é só gratidão. Tanto que a última pesquisa mostra que o senhor tem mais de 70% de aprovação em Paço, o que só confirma que quando o Governo do Estado e a Prefeitura trabalham juntos, quem ganha é o povo”, finalizou Fred.

A participação de Fred Campos na inauguração da Avenida Metropolitana reforça seu protagonismo regional e seu compromisso com o desenvolvimento de Paço do Lumiar.

Brandão anuncia ordem de serviço da construção da Avenida Metropolitana

O Governo do Maranhão vai iniciar a construção da Avenida Metropolitana e a ordem de serviço para a execução do primeiro trecho da obra será assinada amanhã, quinta-feira (30), pelo governador Carlos Brandão. A solenidade acontece às 8h30 no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), localizado no bairro Madre Deus, em São Luís.

A obra da Avenida Metropolitana visa melhorar a mobilidade urbana, facilitar o transporte público, estimular o desenvolvimento econômico e gerar empregos, aumentando a renda da população.

A nova avenida será construída em quatro etapas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). O primeiro trecho, cuja ordem de serviço será assinada amanhã (30), vai da Vila Funil, localizada no KM-02 da BR-135 até a Avenida Principal do bairro São Raimundo, totalizando 1,6 quilômetro de via.

A obra será executada com recursos o Governo do Maranhão e do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. O investimento deste primeiro trecho será de R$ 26.219.106,10, sendo R$ 18 milhões recursos do tesouro estadual. Somada as quatro etapas a obra terá um investimento total de R$ 118 milhões.

As outras três etapas da obra compreendem da Avenida Principal do São Raimundo ao Parque Independência, um trecho com 2,732 quilômetros; do Parque Independência a rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com 1,748 quilômetro; e da Avenida Guajajaras ao Parque Independência, um trecho de 3,397 quilômetros.

A Avenida Metropolitana terá 6 pistas para veículos, calçadas de ambos os lados, ciclovia e canteiro central com iluminação.

A obra deve beneficiar mais de 1 milhão de pessoas. Da primeira a terceira etapa, serão beneficiados 28 bairros de São Luís: Conjunto Juçara, Ipem São Cristóvão, Vila Brasil, Vila Itamar, Tirirical, Jardim São Cristóvão II, Maiobinha, Recanto dos Signos, Cidade Operária, Santa Efigênia, CJ. Residencial Jeniparana, Vila Jeniparana, Recanto dos Pássaros, Vila América, Conjunto Habitar, Vila Cascavel, São Raimundo-Cidade Operária, Loteamento do Valean, Vila Airton Senna, Jardim São Raimundo, Cruzeiro de Santa Bárbara, Santa Bárbara, Santa Clara, Vila Janaína, Cidade Olímpica e Vila Vitória.

Já a quarta etapa vai beneficiar mais 18 bairros de São Luís: Santo Antônio, Sítio Pirapora, Vila Lobão, Vila Roseana Sarney, Alameda dos Sonhos, Vila Conceição, Jardim São Cristóvão, Conjunto Penalva, Conjunto São Carlos, Ilha Bela, Cohapam, João de Deus, Parque Universitário, Sítio São José, Residencial Turquesa, Planalto Anil, São Bernardo, Parque Sabiá. Além de beneficiar o tráfego para os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

A iniciativa é um importante marco viário que tem como objetivo economizar tempo e reduzir a distância no trajeto entre os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, conectando-os de maneira estratégica e prática pela BR-135 (Funil), até a Rotatória da Uema, além de gerar mais empregos diretos, facilitar os meios de transporte coletivo e dinamizar o tráfego urbano da região.