Prefeito Fred Campos inaugura mais uma escola moderna em Paço do Lumiar e reforça investimentos na educação


A Prefeitura de Paço do Lumiar deu mais um importante passo para fortalecer a educação pública do município com a inauguração da Escola Municipal Profª Rosângela de Jesus Bruzaca Oliveira, localizada na Vila Epitácio Cafeteira. A entrega da nova unidade escolar foi realizada nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Fred Campos, que segue investindo na modernização da rede municipal de ensino e na melhoria das condições de aprendizagem dos estudantes luminenses.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Maedja Campos, do secretário municipal de Educação, Professor Fábio Henrique, vereadores, professores, alunos, pais e moradores da comunidade, que celebraram a chegada de uma escola ampla, moderna e equipada para atender às necessidades da educação do século XXI.
Projetada para oferecer mais conforto, acessibilidade e qualidade no ensino, a escola dispõe de 13 salas de aula totalmente climatizadas, laboratório de informática, sala de recursos, sala maker, biblioteca e auditório. O espaço também conta com salas destinadas à coordenação pedagógica, professores, gestão escolar e administração, além de cozinha, despensa, banheiros para funcionários e docentes e depósito de material de limpeza.

A nova estrutura foi pensada para proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para o desenvolvimento educacional das crianças e jovens da região.

Quem aprovou a novidade foi a estudante Bruna Rafaela, de 10 anos, que agora passa a estudar na nova unidade.
“Eu gostei muito da escola nova. Tudo é muito bonito, organizado e novinho. As salas são bem confortáveis e eu achei muito legal a biblioteca e a sala de informática. Agora eu tenho mais vontade de vir para a escola todos os dias porque o espaço ficou maravilhoso”, afirmou.
A entrega da Escola Municipal Profª Rosângela de Jesus Bruzaca Oliveira reforça uma série de investimentos realizados pela atual gestão na área educacional. Desde que assumiu a Prefeitura, Fred Campos promoveu a climatização de todas as escolas da rede municipal, garantindo mais conforto para alunos e profissionais da educação.

Durante a solenidade, o prefeito destacou que a educação continuará sendo uma das principais prioridades de sua administração.
“Investir na educação é investir no futuro de Paço do Lumiar. Nossa gestão trabalha todos os dias para garantir que nossas crianças tenham acesso a escolas modernas, bem estruturadas e preparadas para oferecer um ensino de qualidade. Esta escola representa mais um compromisso cumprido e mais uma conquista para a população. Estamos construindo oportunidades e transformando vidas por meio da educação”, ressaltou Fred Campos.
Nos últimos meses, a gestão municipal também entregou importantes unidades escolares, como as escolas Vovó Filuca, Elias Ferreira, Girassol, Vicente Pires Sampaio, Vila São José e Ana Letícia, além de outras obras e melhorias que já beneficiam milhares de estudantes em todo o município.

Os investimentos também incluem a entrega de fardamento e kits escolares, bem como a renovação da frota do transporte escolar com ônibus novos e climatizados, reforçando o compromisso da administração municipal com uma educação pública cada vez mais eficiente, inclusiva e de qualidade.
Com mais esta entrega, Paço do Lumiar segue avançando na construção de uma rede de ensino moderna, fortalecendo o aprendizado e oferecendo melhores condições para o desenvolvimento das futuras gerações.

Prefeito Fred Campos abre o Arraial do Viva Maiobão em Paço do Lumiar com grande público e show de Taty Girl

O São João de Paço do Lumiar 2026 começou em grande estilo. Na noite desta sexta-feira (5), o prefeito Fred Campos realizou a abertura oficial do Arraial do Viva Maiobão, que reuniu milhares de pessoas em uma grande celebração da cultura popular maranhense. O evento marcou o início da temporada junina no município, que contará com 18 arraiais espalhados por diversas comunidades ao longo do mês de junho.

Acompanhado da primeira-dama Maedja Campos, das filhas Júlia e Sofia, além de amigos, lideranças políticas e autoridades municipais, Fred Campos participou de toda a programação da primeira noite de festa. Entre os presentes estavam o senador Weverton Rocha, vereadores de Paço do Lumiar e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Zico.

A programação valorizou a cultura local e reuniu grandes atrações. Passaram pelo palco do Viva Maiobão o Tambor de Crioula Mimo de São Benedito, a Companhia Batuke do Mará, o Bumba Meu Boi Brilho da Juventude de Paço do Lumiar, Andson Mendonça e Banda, Banda Thais Moreno, o aguardado show da cantora Taty Girl e, encerrando a noite, uma apresentação emocionante do Bumba Meu Boi da Maioba.

Um dos momentos mais aguardados foi o show de Taty Girl, que levou o público ao delírio com seus grandes sucessos. Em sua primeira apresentação em Paço do Lumiar, a cantora falou da felicidade de participar da festa.
“Estou muito feliz por estar aqui pela primeira vez em Paço do Lumiar. Encontrei um público maravilhoso, cheio de energia e carinho. Foi um show inesquecível para mim. Quero agradecer pelo convite e dizer que já estou com saudade. Com certeza quero voltar muitas outras vezes para essa cidade tão acolhedora.”, destacou Taty Girl.

Durante a programação, o prefeito Fred Campos também subiu ao palco ao lado da primeira-dama Maedja Campos, cantou com o público e agradeceu a presença dos luminenses e visitantes que prestigiaram a abertura do evento.
“Ver o Viva Maiobão lotado, com famílias reunidas, nossa cultura sendo valorizada e a economia local sendo fortalecida é motivo de muita alegria. Quero agradecer a cada pessoa que veio participar desta grande festa e também ao governador Carlos Brandão, que tem sido um grande parceiro de Paço do Lumiar e contribuído para que possamos realizar um São João cada vez maior e melhor para a nossa população.”, afirmou Fred Campos.

Além das atrações culturais, a abertura movimentou a economia local. Barracas comercializaram comidas típicas, bebidas e artesanato, enquanto vendedores ambulantes participaram da programação utilizando os carrinhos do programa Paço Mais Renda, gerando oportunidades de trabalho e aumento da renda para dezenas de famílias.

A estrutura do evento também contou com reforço na segurança, equipe do SAMU de plantão para atendimento de emergências e um espaço exclusivo para descarte correto de resíduos, garantindo mais organização e conforto para o público. Mais de 20 mil pessoas participaram da abertura no Viva Maiobão.

A programação do Arraial do Viva Maiobão segue durante todo o mês de junho com diversas atrações culturais e musicais. Além dos shows e apresentações folclóricas, o espaço contará com a transmissão dos jogos da Copa do Mundo em telão, proporcionando uma experiência ainda mais completa para o público. Ao todo, serão 18 arraiais espalhados pelo município, fortalecendo as tradições juninas, incentivando a cultura popular, movimentando a economia local e promovendo lazer para toda a população luminense.

Paço: Fred Campos anuncia Taty Girl no Arraial do Viva Maiobão


O São João de Paço do Lumiar já tem data para começar e uma grande atração confirmada. O prefeito Fred Campos anunciou nesta semana que a cantora Taty Girl será a responsável por abrir a programação do Arraial do Viva Maiobão, na próxima sexta-feira, dia 5 de junho.

O anúncio foi feito ao lado da vice-prefeita Mariana Brandão e reforça o compromisso da gestão municipal em promover uma das maiores programações juninas da história do município. Ao todo, serão 18 arraiais distribuídos em diferentes regiões da cidade, levando cultura, entretenimento e oportunidades para milhares de luminenses.

As festividades começam oficialmente na quinta-feira, dia 4 de junho, com a realização do Arraial da Pindoba, dando início a uma intensa programação que contará com apresentações de grupos folclóricos, danças juninas, manifestações culturais, gastronomia típica e atrações musicais.

A proposta é descentralizar os festejos, garantindo que diversas comunidades possam vivenciar de perto a tradição do São João maranhense, além de movimentar a economia local por meio da geração de renda para comerciantes, empreendedores e trabalhadores da cultura.

Durante o anúncio, o prefeito Fred Campos destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para a realização dos festejos. “Quero agradecer ao governador Carlos Brandão pela parceria e pelo apoio que tem dado ao nosso município. Graças a essa união, estamos realizando um São João grandioso, valorizando nossa cultura e levando alegria para todas as regiões de Paço do Lumiar. Convido toda a população para participar dos nossos arraiais, prestigiar nossas brincadeiras e viver conosco esse momento tão especial da cultura maranhense”, afirmou o prefeito.

A expectativa é que milhares de pessoas participem da programação ao longo do mês de junho, fortalecendo ainda mais as tradições culturais e consolidando Paço do Lumiar como um dos principais destinos juninos da Grande Ilha.

Fred Campos entrega cerca de 300 títulos de propriedade para moradores da Comunidade Pau Deitado em Paço do Lumiar

O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos realizou, no último sábado (30), a entrega de mais de 250 títulos de propriedade para moradores da comunidade Pau Deitado, em mais uma etapa do programa Regulariza Paço. A solenidade aconteceu na Quadra Poliesportiva Vereador Miércio Martins e reuniu centenas de famílias beneficiadas pela iniciativa.

Ao lado da secretária municipal de Receita, Urbanismo e Regularização Fundiária, Tatiane Passos, do senador da República Weverton Rocha, vereadores, secretários municipais, servidores da Prefeitura e lideranças comunitárias, Fred Campos participou da entrega da documentação que garante mais segurança jurídica e dignidade aos moradores.
Além do título de propriedade, os beneficiários receberam também o registro do imóvel e o memorial descritivo, garantindo a documentação completa de suas residências.

Com a entrega em Pau Deitado, o programa Regulariza Paço já beneficiou moradores dos bairros Santa Clara, Presidente Vargas, Mojó, Tendal, Vila Cafeteira, Cohabiano X, Altos do Laranjal, Paranã I e II e Pau Deitado. Em apenas um ano e meio de gestão, a administração municipal já beneficiou mais de 5 mil famílias com o Regulariza Paço em todo o município.
Uma das beneficiadas foi a moradora Maria dos Remédios, que recebeu a documentação completa de sua residência e comemorou a conquista.”Esperei muitos anos por esse momento. Hoje recebo o título da minha casa, junto com toda a documentação, e isso traz muita tranquilidade para minha família. Sou muito grata ao prefeito Fred Campos e a toda a equipe que trabalhou para tornar esse sonho realidade. É uma felicidade enorme”, disse ela.

Durante o evento, Fred Campos destacou a importância do Regulariza Paço para a vida das famílias luminenses e reafirmou o compromisso de ampliar o programa para outras comunidades. “Esse é um dos momentos mais gratificantes da nossa gestão. Ver as famílias recebendo a documentação definitiva dos seus imóveis significa garantir dignidade, segurança e cidadania. Fico extremamente feliz em participar dessa conquista ao lado da nossa população. Quero agradecer ao senador Weverton Rocha pela parceria e pelos investimentos que têm contribuído para o desenvolvimento de Paço do Lumiar. E podem ter certeza: vamos continuar avançando. O Regulariza Paço seguirá chegando a mais bairros e transformando a vida de mais famílias”, pontuou Fred Campos.

O programa Regulariza Paço tem se consolidado como uma das maiores ações de regularização fundiária da história de Paço do Lumiar, assegurando o direito à moradia e promovendo mais segurança jurídica para milhares de famílias do município.

Fred Campos inaugura Centro de Especialidades Odontológicas e reforça avanços na saúde de Paço do Lumiar

O prefeito Fred Campos inaugurou, nesta terça-feira (26), o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Paço do Lumiar, localizado no Conjunto Novo Horizonte. A entrega reforça o ritmo acelerado de obras e investimentos da atual gestão, que vem realizando entregas em diversas áreas do município semanalmente.

Ao lado da primeira-dama Maedja Campos, da vice-prefeita Mariana Brandão, da secretária municipal de Saúde Ana Lúcia, do presidente da Câmara Fernando Feitosa, vereadores, secretários municipais, servidores e moradores da comunidade, Fred Campos entregou mais um importante equipamento público voltado para a saúde da população luminense.

O novo Centro de Especialidades Odontológicas foi implantado em uma estrutura que havia sido abandonada por gestões anteriores. O espaço foi completamente revitalizado e transformado em uma unidade moderna, preparada para oferecer atendimento odontológico especializado com mais qualidade, conforto e dignidade para a população.

A unidade conta com 4 consultórios odontológicos, 6 especialidades odontológicas, 9 dentistas, laboratório de prótese, sala de raio-x e diversos outros espaços preparados para fortalecer os atendimentos de saúde bucal no município. O CEO possui capacidade para realizar mais de 600 atendimentos por mês.
Os serviços ofertados incluem atendimentos especializados voltados à prevenção, diagnóstico e tratamento odontológico, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde bucal especializada em Paço do Lumiar.

Durante a inauguração, a dona de casa Maria Evangelista, moradora do Conjunto Novo Horizonte, destacou a transformação do espaço e comemorou a chegada do novo equipamento de saúde ao bairro. “Antes a gente passava aqui e via tudo abandonado. Hoje a gente entra e vê um espaço bonito, organizado e preparado pra atender a população. Isso deixa a gente feliz porque mostra que as coisas estão mudando de verdade”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Fred Campos ressaltou que o CEO representa mais um avanço importante da atual gestão na área da saúde pública. “Hoje é um dia histórico para Paço do Lumiar. Estamos entregando um Centro de Especialidades Odontológicas moderno, equipado e preparado para cuidar da nossa população com dignidade. Esse espaço não perde pra nenhum consultório particular. Seguimos trabalhando todos os dias, com entregas acontecendo em todas as áreas do município, porque a saúde continua sendo prioridade na nossa gestão”, declarou o prefeito.

A inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas reforça o compromisso da Prefeitura de Paço do Lumiar em ampliar os serviços especializados de saúde e continuar investindo em obras e ações que melhorem a qualidade de vida da população luminense.

Escola estadual de Paço do Lumiar recebe laboratório de informática entregue pelo Prefeito Fred Campos

O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, entregou nesta quinta-feira, 21 de maio, um novo laboratório de informática para a Escola Militar Tiradentes – Colégio Erasmo Dias, localizada no Maiobão. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da educação pública e com a ampliação do acesso à tecnologia para os estudantes luminenses.

Embora a unidade de ensino pertença à rede estadual do Governo do Maranhão, o prefeito fez questão de contemplar a escola com um espaço moderno e equipado, demonstrando que investir na educação vai além das responsabilidades administrativas e deve ser uma prioridade coletiva.

A cerimônia de inauguração reuniu o prefeito Fred Campos, vereadores de Paço do Lumiar, o secretário municipal de Educação, professor Fábio Henrique, além de professores, alunos e membros da comunidade escolar.

O laboratório possui mais de 15 computadores conectados à internet, permitindo que os estudantes tenham acesso a aulas, pesquisas e cursos voltados à área da informática, promovendo inclusão digital e preparando os jovens para novas oportunidades acadêmicas e profissionais.

Desde o início da atual gestão, Fred Campos vem ampliando os investimentos em tecnologia educacional. Ao longo do mandato, já foram implantados seis núcleos de informática no município, além de sete salas de informática em escolas da rede municipal de ensino.

A entrega do laboratório na Escola Militar Tiradentes evidencia o compromisso da Prefeitura de Paço do Lumiar em contribuir também com escolas da rede estadual, garantindo melhorias que impactam diretamente no aprendizado dos estudantes e no desenvolvimento da educação no município.
Durante o evento, Fred Campos destacou a importância de investir na juventude por meio da educação e da tecnologia. “Investir na educação é acreditar no potencial da nossa juventude e no futuro da nossa cidade. A tecnologia hoje é uma ferramenta essencial para o aprendizado e para a formação profissional dos nossos estudantes.

Independentemente de ser uma escola municipal ou estadual, nosso compromisso é com os alunos de Paço do Lumiar. Vamos continuar trabalhando para garantir mais oportunidades e uma educação cada vez mais moderna e de qualidade”, afirmou o prefeito.
A entrega do novo laboratório foi comemorada por alunos e professores, que agora passam a contar com um ambiente moderno e estruturado para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e capacitação na área da informática.

Prefeito Fred Campos inaugura a nova Praça do Rio São João em Paço do Lumiar


O prefeito Fred Campos inaugurou, nesta segunda-feira (18), a nova Praça do Rio São João, localizada às margens da MA-201, em Paço do Lumiar. O espaço é a 18ª praça entregue pela atual gestão em menos de 1 ano e meio de governo e já se tornou o novo cartão postal da cidade.

Moderna, ampla, colorida e preparada para receber famílias, crianças, jovens e idosos, a praça foi pensada para oferecer mais lazer, convivência e qualidade de vida para a população luminense. A obra é fruto da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado do Maranhão.

A inauguração reuniu moradores e autoridades municipais, contando com a presença do prefeito Fred Campos, da vice-prefeita Mariana Brandão, do presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Feitosa, vereadores, secretários municipais e a comunidade da região.

Durante a cerimônia, a moradora Maria Raimunda emocionou o público ao agradecer pela entrega do novo espaço. “Eu moro aqui há muitos anos e nunca imaginei ver esse lugar tão bonito assim. Hoje a gente tem uma praça de verdade, iluminada, organizada e feita pra nossa comunidade aproveitar. Só tenho a agradecer ao prefeito Fred Campos por olhar pelo nosso bairro e trazer esse investimento tão importante pra gente”, disse a aposentada Maria Raimunda.

O prefeito Fred Campos destacou a importância da obra para a comunidade e reforçou a parceria com o Governo do Estado.“Hoje é um dia muito especial para todos nós. Estamos entregando a 18ª praça da nossa gestão em menos de 1 ano e meio de trabalho. Esse espaço representa lazer, convivência, qualidade de vida e mais dignidade para a população. Quero agradecer ao nosso governador Carlos Brandão, que tem sido um grande parceiro de Paço do Lumiar. Essa obra é fruto dessa união de forças entre Prefeitura e Governo do Estado, trabalhando juntos para transformar a nossa cidade”, disse Fred Campos.

Na gestão Fred Campos, Paço do Lumiar ganha nova Câmara Municipal moderna e referência para o Maranhão.

A gestão do prefeito Fred Campos segue transformando Paço do Lumiar em várias áreas e, nesta sexta-feira (15), mais um importante avanço foi entregue à população: o novo prédio da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, o Palácio Vereador Gigi.
Localizada na sede do município, em frente à Praça Nossa Senhora da Luz, a nova estrutura foi inaugurada em uma grande cerimônia que reuniu autoridades, vereadores, lideranças políticas e a população luminense, que compareceu em peso para acompanhar esse momento histórico para a cidade.

A inauguração contou com a presença do prefeito Fred Campos, da primeira-dama Maedja Campos, da vice-prefeita Mariana Brandão, do senador Weverton Rocha, além do presidente da Câmara Municipal, Fernando Feitosa, que recepcionou os convidados ao lado dos demais 18 vereadores.

A cerimônia marcou também a realização da 1ª Sessão Solene da 2ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura no novo espaço.


Com mais de mil metros quadrados de área construída, a nova Câmara Municipal representa um novo tempo para o Legislativo luminense. O prédio moderno conta com 19 gabinetes para vereadores, 06 banheiros, 02 banheiros PNE, plenário, sala das comissões, Procuradoria da Mulher, galeria e setor administrativo.
O plenário Joaquim Aroso agora possui uma estrutura mais ampla, moderna e confortável, além de uma nova galeria toda em vidro, oferecendo mais comodidade e acessibilidade para a população acompanhar os trabalhos legislativos.

A obra foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado do Maranhão, fortalecida pela articulação e diálogo institucional da gestão Fred Campos. Os móveis da nova Câmara foram produzidos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). O secretário Murilo Andrade esteve presente na solenidade e foi um dos homenageados da noite.
Ex-vereadores do município também participaram da cerimônia, além de outras autoridades que receberam homenagens especiais durante a sessão solene.
Outro momento marcante foi a entrega do título de cidadão luminense ao senador Weverton Rocha, que participou da inauguração ao lado das autoridades municipais e estaduais.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Feitosa, destacou a importância da parceria entre os poderes para que o novo prédio se tornasse realidade. “Hoje é um dia histórico para Paço do Lumiar. Quero agradecer ao prefeito Fred Campos, ao Governo do Estado e a todos que contribuíram para que esse sonho fosse concretizado. Essa nova Câmara representa dignidade, respeito ao povo luminense e valorização do Legislativo. Hoje, graças a essa união, nossa Câmara passa a ser referência para todo o Maranhão”, afirmou Fernando Feitosa.

Em um discurso emocionado, o prefeito Fred Campos ressaltou que Paço do Lumiar vive um novo momento de desenvolvimento e transformação. “Paço do Lumiar está avançando em várias áreas e hoje damos mais um passo importante entregando uma Câmara Municipal moderna, estruturada e modelo para outros municípios do Maranhão. Os vereadores também fazem parte desse avanço da nossa cidade. Quero agradecer ao governador Carlos Brandão e ao amigo Orleans Brandão, que ainda como secretário de Assuntos Municipalistas ajudou para que esse sonho saísse do papel e se tornasse realidade”, destacou Fred Campos.

A inauguração do Palácio Vereador Gigi reforça o compromisso da gestão Fred Campos com a modernização dos espaços públicos, o fortalecimento das instituições e a construção de uma nova história para Paço do Lumiar.

Sob a gestão do prefeito Fred Campos, Jogos Escolares Luminenses — JELS 2026 são oficialmente abertos em Paço do Lumiar

Na tarde deste sábado (09), a Prefeitura de Paço do Lumiar realizou a abertura oficial dos Jogos Escolares Luminenses — JELS 2026. O Ginásio Ministro Henrique de La Roque, no Maiobão, ficou lotado de energia, alegria e espírito esportivo, reunindo estudantes, famílias e toda a comunidade luminense em uma grande celebração do esporte.

Além do prefeito Fred Campos, participaram da solenidade a primeira-dama Maedja Campos, a vice-prefeita Mariana Brandão, o secretário adjunto de esportes Thiego Diniz, secretários municipais, vereadores, estudantes e lideranças da cidade.

O JELS 2026 reúne mais de 40 escolas de Paço do Lumiar, que disputarão 25 modalidades esportivas ao longo da competição. A abertura contou com momentos marcantes, como a tradicional chegada da tocha olímpica e o emocionante acendimento da pira olímpica. O prefeito Fred Campos recebeu a chama das mãos dos atletas estudantes e realizou o acendimento oficial da pira, simbolizando o início dos jogos.

A animação tomou conta do ginásio durante toda a cerimônia, que contou com apresentações culturais, desfile das delegações e muita torcida das escolas participantes. As competições começam no próximo sábado, dia 16 de maio.

Durante o evento, o prefeito Fred Campos destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social e afirmou que esta edição será a maior da história do município.

“Estamos realizando o maior JELS que Paço do Lumiar já teve. É um investimento na nossa juventude, no futuro dos nossos estudantes e na valorização do esporte como ferramenta de inclusão, disciplina e oportunidade. E este ano teremos também o ParaJELS, garantindo a participação dos nossos estudantes com mobilidade reduzida, porque inclusão também é prioridade na nossa gestão. O esporte transforma vidas e nós vamos continuar investindo cada vez mais nisso”, ressaltou o prefeito Fred Campos.

O JELS 2026 reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte, à educação e à inclusão social, promovendo integração entre os estudantes e fortalecendo o espírito esportivo no município.

Prefeito Fred Campos entrega 11º núcleo do EducaPaço em Paço do Lumiar na comunidade Pau Deitado

O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, entregou nesta terça-feira (14) o novo núcleo do EducaPaço Pedagógico e Esportivo Vereador Miércio na comunidade Pau Deitado. Este é o 11º núcleo do programa implantado em apenas 1 ano e meio de gestão, reforçando o compromisso da administração municipal com a educação e o desenvolvimento das crianças e jovens luminenses.

O novo espaço vai beneficiar mais de 300 alunos, oferecendo aulas de reforço em Português e Matemática, além de atividades de educação ambiental. O núcleo também amplia as oportunidades no contraturno escolar com práticas esportivas e culturais, incluindo modalidades como ballet, futebol e karatê.

Além do núcleo da comunidade Pau Deitado, o município já conta com outras unidades do programa, distribuídas em diferentes regiões: EducaPaço Charles Muller (Vila Cafeteira); EducaPaço Expedita Maria (Piramide); EducaPaço Bem Maior (Vila São José); EducaPaço Fogo e Glória (Iguaíba); EducaPaço Rafael Neves (Vila Cafeteira); EducaPaço Jorge Maru (Vila Nazaré); EducaPaço Prof. Maria Antônia (Maiobão); EducaPaço Cafeteira (Vila Cafeteira); EducaPaço Mocajutiba (Mocajutuba)
e EducaPaço Rubens Ferreira (Sede de Paço).

A sede do programa também foi inaugurada no final do ano passado e funciona no bairro Sítio Grande, consolidando o EducaPaço como uma das principais políticas públicas de educação integral do município.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Fred Campos, da vice-prefeita Mariana Brandão, do secretário municipal de Educação, professor Fábio Henrique, além de vereadores,

alunos, professores e moradores da comunidade.
A estudante Bruna Pereira falou sobre o novo espaço. “Eu amei demais! Agora tem um EducaPaço pertinho da minha casa, e isso vai ajudar muito a gente. Quero participar de tudo, das aulas e das atividades. Só tenho a agradecer por esse espaço tão bonito e importante pra gente.”


O prefeito Fred Campos ressaltou mais esse investimento na educação. “Esse é mais do que um investimento em educação. É um investimento que chega para transformar vidas, abrir caminhos e dar novas oportunidades para os nossos jovens. O EducaPaço é um projeto que prepara nossas crianças para o futuro e fortalece o presente da nossa cidade.”