Em meio a uma multidão de milhares de pessoas, o governador Carlos Brandão foi confirmado candidato do PSB para reeleição ao Governo do Estado. A convenção da sigla foi realizada no Parque João Paulo II, Aterro do Bacanga e confirmou ainda Felipe Camarão (PT) para vice e o ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado. Mesmo com a chuva logo no início do evento, o público permaneceu, lotou o espaço e prestigiou o momento democrático.
O governador Carlos Brandão, em sua fala, destacou que com a convenção, “o primeiro passo foi dado para manter o Maranhão no caminho certo”. Ele destacou o simbolismo da candidatura e as conquistas que ainda virão para os maranhenses. “Nossa candidatura reafirma a esperança de um Maranhão cada vez melhor, um Maranhão que realizou muitos sonhos e precisa continuar realizando. O Maranhão não pode parar”, ressaltou.
As milhares de pessoas que acompanharam o momento democrático, mesmo com a chuva, contribuíram para fazer deste o maior evento da democracia no Maranhão. “Foi um evento histórico que celebrou uma nova etapa rumo à vitória do povo do Maranhão”, enfatizou.
Brandão agradeceu a confiança do grupo político e de todos os apoiadores da sua candidatura à reeleição. “Honrarei toda a confiança e apoio, trabalhando muito pelo nosso estado”, garantiu o governador.
O ex-governador Flávio Dino elencou os inúmeros avanços que o Maranhão tem vivenciado ao longo dos últimos anos e destacou que “a candidatura do governador Carlos Brandão representa a continuidade desse trabalho”.
O evento contou com lideranças e militantes das siglas que apoiam a candidatura – PT, PCdoB, PV, Cidadania, PP, MDB, Avante, Patriota, Podemos e PSDB.
Participação de Lula
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção a partir de um vídeo em que destacou sua admiração pelo ex-governador Flávio Dino. “É um companheiro excepcional, uma pessoa da mais alta qualidade. É muito importante que a gente consiga eleger o nosso companheiro Flávio Dino, que é uma pessoa muito especial e será de grande valia para nós, eleito senador. Não apenas para o estado do Maranhão, mas, para o Brasil. Ele será uma das pessoas que vai ajudar, a mim e ao Alckimin, a fazer deste país um lugar melhor, mais justo, mais produtivo e mais solidário”, destacou.
Lula confirmou ainda sua satisfação pela candidatura do governador Carlos Brandão à reeleição e do vice, Felipe Camarão e confirmou que virá ao Maranhão para consolidar seu apoio. “Vejo com muita felicidade a candidaturas do Brandão e do Felipe como vice. Eu e Alckimin certamente estaremos aí durante a campanha, pois, vamos querer não apenas eleger, mas também, vamos querer ganhar as eleições no estado do Maranhão”, garantiu, deixando claro sua posição de apoio.
O ex-presidente conclui sua fala ressaltando a união do grupo neste período eleitoral. “Vamos juntos fazer uma revolução pacífica e social, no Brasil e no Maranhão e até a vitória”, enfatizou.
Convenções
Neste domingo (31), o PSC realiza convenção na Batuque Brasil, Cohama. A legenda vai confirmar o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, ao Governo, o vice será definido e ao Senado, apoio será para Roberto Rocha (PTB).
No dia 5 de agosto, quando encerra o prazo de convenções, quem fará evento será o PSOL, lançando a pré-candidatura ao governo de Enilton Rodrigues e demais nomes que vão compor o quadro de postulantes às eleições deste ano.